Perigo nas redes: novo malware rouba contas do Facebook e do YouTube

featured image
Tudocelular.com

24 de fevereiro de 2023 0

Ataques por malwares estão se tornando cada vez mais frequentes e o mais novo perigo visa contas do Facebook e do YouTube, podendo gerar grandes prejuízos aos seus usuários. Estamos falando do S1ideload Stealer, um vírus descoberto por pesquisadores da Bitdefender.

Meta lana recurso de bate-papo da comunidade para Facebook e Messenger no Brasil


Android
15 Fev

Perfis oficiais de Donald Trump voltam ao Facebook e Instagram aps deciso da Meta


Tech
09 Fev

Os especialistas dizem que o S1ideload Stealer está ativo desde 2022 e já foi responsável por mais de 600 infecções únicas no último semestre de 2022. O malware utiliza arquivos .exe infectados que se disfarçam de instaladores de programas para se infiltrar no computador do usuário.

Uma vez instalado, o S1ideload Stealer busca credenciais de login e senha do Facebook e do YouTube para roubar contas dos usuários, além de utilizar a máquina para mineração de criptomoedas para os criminosos, reduzindo significativamente o desempenho do computador.

A equipe do Controle Avançado de Ameaças (ATC) da Bitdefender orienta que usuários nunca instalem aplicativos ou programas de fontes desconhecidas, pois o S1ideload Stealer utiliza engenharia social para se disseminar por meio de comentários no Facebook e no YouTube, onde estão as potenciais vítimas.

Meta: conselho de superviso revisa a regra de proibio de mamilos no Facebook


Tech
18 Jan

TC Ensina: como bloquear tudo sobre o BBB 23 no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok


Tech
18 Jan

Os executáveis são distribuídos geralmente por meio de programas voltados para o público adulto em arquivos compactados no formato .zip. O malware ainda utiliza uma técnica de carregamento paralelo de DLLs do Windows, o que dificulta a sua detecção e remoção.

O S1ideload Stealer se multiplica instalando e abrindo janelas do Google Chrome em segundo plano, pelas quais ele acessa a conta roubada e publica comentários incentivando outras pessoas a baixarem o arquivo infectado.

Além do Facebook e do YouTube, o ChatGPT também se tornou uma isca para criminosos espalharem malwares na internet.

Read More

Post a Comment

Previous Post Next Post