
O meia Giuliano tem sido utilizado como um segundo volante nos últimos jogos do Corinthians, função idealizada no clássico contra o Palmeiras, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Para ganhar algumas ferramentas na posição, ele tem recebido “aulas” de carrinho do volante Roni nos treinos do Corinthians.
A informação é do Uol Esporte, que descreve como tem sido o dia a dia de Giuliano para conseguir exercer bem o que pede Fernando Lázaro. Além da confiança adquirida por meio de conversas com o treinador, ele tem procurado a comissão técnica para receber o máximo de material possível, como vídeos e análises táticas.
“Esse ajuste que a gente tem feito e o papel que o Giuliano tem a exercer têm dado um equilíbrio maior pra equipe e conseguido consolidar uma forma de defender que a gente está ajustando com os outros atletas que entram também”, avaliou Lázaro recentemente, em entrevista coletiva.
Curiosamente, foi Roni quem encheu o companheiro de elogios. Além de exaltar a capacidade técnica de Giuliano, ele considerou que os conselhos dados fora de campo são essenciais para o seu crescimento apresentado em 2023.
“Primeiro, eu não tenho nem o que falar do cara, ele é sensacional! Como pessoa, nossa, não tenho o que falar… É um mentor, como se fosse um pai para mim”, afirmou Roni, que não tinha status de titular desde 2021.
O camisa 20, aliás, atuou nos dez jogos que o Corinthians disputou no ano, mantendo média alta de jogos que já teve em 2022, variando entre a titularidade e a opção para o segundo tempo com Fernando Lázaro.
Veja mais em:
Giuliano, Roni e Fernando Lzaro.